Ciclo de WEBINÁRIOS RedPES

Por

SEMEAR E COLHER PRÁTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

NOVO WEBINÁRIO

“DIÁLOGOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM TEMPOS DE COVID”
17 NOVEMBRO 2020 – 18 H

A pandemia é um tempo de questionamento e de um profundo agitar das águas… Há quem diga que, em muito domínios da vida, nada ficará como dantes…

Pelo menos, estamos a aprender (talvez não todos, mas a maioria é capaz de estar !!…), que a fragilidade e as ameaças também atingem a nossa espécie…

Em tempo de fortes colapsos, surgem mais vincadamente as solidariedades de interação, a partilha dos afectos e formas imaginativas de colaboração e de valorização de princípios comuns…

Talvez passe por aqui a conversa do Pedro Hespanha e da Sara Moreira, no próximo webinário, partindo de respostas às problemáticas. Pensarmos, também, como sistematizar  estas experiências, como as consolidar e como organizá-las como tempos de futuro, desde os modos colaborativos, as proximidades de cumplicidade e as redes…

Talvez que esta aprendizagem passe pela significativa reflexão e cooperação…

Lá estaremos, no dia 17 de novembro, pelas 18 horas…

Virtualmente em: https://bbb.redpes.pt/b/adm-rvx-l8k-c3d

Efetua o teu registo prévio clicando neste atalho

Próximos WEBINÁRIOS

1º CICLO: Ciclo RedPES de Conversas Solidárias

* 9 de dezembro – “Soluções solidárias para uma nova concepção de habitação e de regeneração dos espaços urbano-rurais” – Manuel Moura (Aldeamentos Sustentáveis e Cooperativos da Coop. ECG, Braga) e Beatriz Caitana (URBiNAT/CES)

* 12 de janeiro – “Economia Solidária: opção para a retomada do crescimento económico pós-pandemia” – Angélica Hullen (Presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária do Estado do Rio de Janeiro – Brasil)

2º CICLO: RedPES-RIPESS Workshop Series in Solidarity Economy

* 19 de janeiro – “Solidarity Economy initiatives in Portugal in times of Covid”– Pedro Hespanha (Ecosol-CES/FEUC-UC) e Sara Moreira (Dimmons/IN3-UA Catalunha e Inst. Sociologia-UP)

* 23 de fevereiro – “Social currencies in rural areas: contributions towards community autonomy” – José Luiz Fernández-Pacheco (U. da Extremadura)

* 23 de março – “Solidarity Economy and the Commons” – Ana Margarida Esteves (CEI-IUL)

Deixe um comentário

%d bloggers like this: