Blogue

Participação da RedPES no Mercado de Saberes

mercado de saberes
A RedPES – Rede Portuguesa de Economia Solidária participará amanhã, dia 9 de abril de 2016, em Lisboa, na iniciativa do Teatro Municipal Maria Matos intitulada “Mercado de Saberes”.

Na apresentação da iniciativa Mercado de Saberes  é referido “Um velho provérbio diz que se uma pessoa trocar uma coisa com outra pessoa, cada um fica na mesma com um objeto. No entanto, se trocarmos uma ideia pela ideia de outro, cada um fica com duas ideias.

Este é o mote para o evento que conta com a participação direta da RedPES com especial destaque para a nossa participação na mesa redonda agendada para as 17:00.

É ainda referido no site do Teatro Municipal Maria Matos:

O Mercado de Saberes reúne pessoas e grupos que têm vindo a desenvolver ações concretas em áreas como as do consumo energético, alimentação, produção de proximidade, mobilidade, educação, criação de grupos de transição em contexto urbano e economia alternativa. Apresentados de forma contínua, durante a tarde, em bancas, os responsáveis dos 12 projetos participantes estão disponíveis para mostrar o que fazem e responder a questões como “porque é que se faz” e “como se faz”. Haverá ainda lugar para três sessões de pequenos círculos de conversa (com duração de meia hora cada) a propósito de cada projeto participante, o lançamento de um livro, uma sala de leitura e a projeção de filmes sobre iniciativas que buscam uma transição para uma sociedade ecologicamente justa.

De notar que para além da Rede Portuguesa de Economia Solidária (RedPES) participam outras importantes organizações nacionais com especial destaque para o MOVIMENTO ECOSOL (membro fundador da RedPES).

MESA REDONDA
17h às 17h30
1. Ciclo Expresso do Oriente
2. Coopérnico
3. Rede Portuguesa de Economia Solidária
4. Projeto Catalise

Participe no evento! A entrada é livre (mas sujeita a registo prévio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *