Encontro sobre Moedas Sociais

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 02/11/2019
9:15 - 17:15

Localização
Cooperativa Terra Chã

Categorias


2 de novembro | 09:15 às 17:15 | Chãos, Coop Terra Chã

De Valência (Espanha) teremos connosco o associado da RedPES, Miguel Yasuyuki Hirota, que é o Presidente do Instituto de la Moneda Social. É um animador de experiências de moedas sociais em vários locais do Mundo e um ativista da Economia Solidária.

Teremos espaço para a partilha de duas experiências de moedas sociais em contextos rurais da região de Santarém e no Brasil (Ceará), com a moeda “PALMAS” e o Banco Palmas… De Montemor, o Jorge Gonçalves traz a experiência em embrião da moeda “MOR” e da aldeia de Chãos, o António Frazão partilhará o processo de germinação de uma moeda local que pretende aliar finanças alternativas, ambiente e biodiversidade.

Haverá tempo para conversa e aprofundamento. Terminaremos o dia com a Luciane Santos, do CES/ECOSOL, da Universidade de Coimbra para aprofundar  as nossas expectativas sobre moedas sociais. Para além da sua ligação ao ECOSOL, neste momento, a Luciane é a nossa representante no Comité Coordenador da RIPESS.

Os participantes que desejarem agregar este Encontro com a AG do dia seguinte (a realizar em Minde), podem dormir no Centro de Alojamento de Chãos (14,00€, com pequeno-almoço).

Reservas

Inscrição no Encontro com almoço incluído

€16,00


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *