O Grupo de Trabalho de Projetos da RedPES está a se preparar para submeter uma candidatura ao programa, com vistas a financiar ações de capacitação dos associados (individuais e coletivos) em temas relacionados à aquisição de competências e metodologias nas áreas de gestão e de projetos, bem como em temas da economia solidária.
O desenho do projeto inclui o diagnóstico das necessidades dos associados a ser feito por meio de um inquérito que será enviado até o final deste mês. Assim poderão ser identificados os assuntos prioritários pelos membros da Rede, proporcionando uma candidatura mais consistente, desenhada com e para os associados.
Fiquem atentos às caixas de correio e participem gt.projetos@redpes.pt para fortalecer a RedPES e a Economia Solidária em Portugal!
Abertas Candidaturas a Concurso
As candidaturas para o último concurso do programa estão abertas até dia 16 de setembro, com uma dotação total de 600 mil euros a ser distribuída por pequenos projetos desenvolvidos em duas áreas:
Área A – Capacitar as organizações para uma sociedade mais democrática;
Área B – Empoderar os grupos vulneráveis e respeitar a diversidade.
Todos os projetos aprovados devem ter um custo total apoiável entre 10.000 e 35.000 euros e uma duração máxima de 12 meses.
Para a apresentação de boas candidaturas o Programa disponibiliza ainda um Manual de Candidatura, vídeos tutorias e instruções de preenchimento do formulário de candidatura, os modelos e minutas necessários e FAQs.
Todas as informações podem ser acedidas em https://gulbenkian.pt/cidadaos-ativos/