Blogue

Encontro “A Liderança nas Organizações de Economia Social e Solidária”

Na sequência de um processo de reflexão que um grupo de entidades e pessoas vêm fazendo sobre os princípios e as práticas de economia solidária, este ano vão acontecer três encontros temáticos.

Em Chãos, no dia 16 de março, discutiremos a liderança nas organizações. Em maio, na Casa do Oeste será a vez de refletir a temática dos jovens e a economia social e solidária. Para setembro, no Landal, teremos como tema os trabalhadores nas organizações de economia social e solidária.

Para 16 de março, na Coop Terra Chã, somos convidados para a reflexão e a discussão da liderança e das temáticas associadas que são pertinentes no quotidiano das nossas organizações. Torna-se urgente refletir e questionar as nossas práticas na liderança e na gestão das organizações para termos organizações mais felizes, mais dinâmicas e capazes de conjugar cada um com o todo, alcançando sucesso numa lógica humana, económica, ambiental e cultural.

Os grupos de trabalho, na metodologia “Group Caffe”, abordarão as grandes questões que se formatam no âmbito da liderança e terão a oportunidade de as discutir com alguns lideres de processos de economia social e solidária.

De tarde, os participantes voltam-se para uma análise crítica das lideranças naos organizações de ESS.

O dia termina com a reflexão da Luciane Santos (EcoSol /CES da Universidade de Coimbra). Ao longo do dia, sentirá o pulsar na discussão dos grupos e nas mesas redondas e, na sua reflexão, articulará com a sua experiência e o seu conhecimento.

Deseja-se, ainda, que haja trabalho de casa de modo a que a discussão e a reflexão possam alimentar outros processos.

Aguardamos a sua inscrição em: https://www.redpes.pt/eventos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *