É pra amanhã – viagem a um futuro sustentável

Por

Um grupo de amigos (Luis Costa, Teresa Carvalheira, Verónica Silva, Pedro Serra, Francesco Rocca e Edgar Rodrigues) apanharam uma séria inquietação quando viram o célebre documentário “Demain”. 

Pensaram que, talvez, em Portugal, também acontecessem experiências e modos alternativos de conceber e de viver o dia a dia, em áreas nucleares significativas. 

Da conversa nasceu o projeto “É pra amanhã”. 

Com afirmam no seu site (www.epraamanha.pt)decidiram fazer-se à estrada. “… À procura de contar uma nova história, percorreram o país de norte a sul ao encontro das pessoas que escolheram arregaçar as mangas e criar as suas próprias soluções para os principais problemas da nossa sociedade.”

Uma inicitiava de crowdfunding e algun apoios pontuais, conseguiram o suporte financeiro ao projeto. Durante um ano percorreram o país, registando e vivendo os projetos. Definiram cinco temas pertinentes (alimentação, energia e mobilidade, economia, política e educação) e, de 17 de maio a 14 de junho, aos domingos, na SIC, pudemos seguir as suas caminhadas, sob a forma de documentários.

O projeto da equipa não se esgota nos documentários. A equipa pretende ir das soluções à atuação sustentável e refletida, tal como se percebe pelo seu site…

A ver e a rever !

A série completa dos episódios temáticos está disponível para streaming em www.epraamanha.pt!

Deixe um comentário

%d bloggers like this: