Foto da Lagoa das Sete Cidades

Ponta Delgada acolhe Assembleia Geral da RedPES

Posted on

Artigo publicado no mais antigo jornal português – o Açoriano Oriental – notícia o facto de que Ponta Delgada acolhe Assembleia Geral da RedPES

No passado dia 19 do corrente mês de janeiro foi publicado:

Sob a responsabilidade da Kairós, enquanto anfitriã e instituição que preside à direção da RedPES – Rede Portuguesa de Economia Solidária – decorrerá em Ponta Delgada a sua 5ª Assembleia Geral.

Foto da Lagoa do Fogo
Foto da Lagoa do Fogo, nos Açores

A Assembleia decorrerá entre os dias 9 a 12 de março de 2017. O programa é composto pela sessão ordinária no dia 11 de manhã, abrindo com a apresentação do que é a Kairós, enquanto cooperativa de incubação de iniciativas de economia solidária, continuando pela tarde com um colóquio aberto ao público com o tema “Economia Social e Solidária – que diferenças e semelhanças” e “Turismo – que desafios para a Economia Solidária”.

Nos dias antes, 9 e 10 de março, será realizada uma visita aos diferentes projetos e organizações da Kairós e da rede CORES da Cresaçor.

Dia 12, para os participantes do continente e das outras ilhas será organizado um percurso turístico articulado com as diferentes iniciativas de economia solidária espalhadas por S. Miguel.

foto das instalações da Kairós nos Açores
Centro lúdico pedagógico da Kairós

A foto mostra o Centro lúdico pedagógico da Kairós inaugurado em 2012 pelo Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores.

Foi um investimento de cerca de dois milhões e meio de euros que permitiu albergar, a partir de então, a creche e ATL da cooperativa.Recorde o momento da inauguração através deste vídeo.

Obs – Na republicação do artigo retificamos apenas a designação da RedPES.

Se desejar obter mais informações e aceder a mais imagens deste destino paradisíaco visite o site “Visit Azores” neste atalho.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *